para empresas/entidades de agua y saneamiento

NOTICIAS

Ações de educação ambiental da Sanesul atingiram mais de 600 mil pessoas em 2016

​Ao longo de 2016, a Gerência do Meio Ambiente e Ação Social da Sanesul (GEMAM) conseguiu atingir 636.761 pessoas nos municípios onde a Empresa atua, com a realização de palestras nas escolas, blitz educativas, campanhas em prol do uso consciente de água, preservação do meio ambiente e combate permanente ao Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e zika. Além disso, foram distribuídos mais de 500 mil materiais educativos, entre cartilhas, folders, marcadores de livros, lixo car, papel semente, entre outros.
 
O número ultrapassou a meta estabelecida para o ano e, segundo a gestora de processo de Educação Ambiental da Sanesul, Cleide Pinheiro, o êxito do trabalho se deve ao empenho e a dedicação de cada funcionário da Empresa, que participa das ações.
 
A gestora foi responsável pela elaboração de relatório contendo todas as ações de educação ambiental da Sanesul ao longo de 2016, bem como os resultados obtidos.
De acordo com o documento, entre as ações importantes do ano estão a participação da Sanesul na exposição da VII Feira Socioambiental de Bonito, onde a Empresa promoveu peça de teatro, músicas, palestras, jogos educativos, maquetes, espaços temáticos, oficina de reciclagem e outras atividades para o público.
 
As atividades de educação ambientais são continuas na Sanesul.  Durante o mês de março, em comemoração ao Dia Mundial da Água, a empresa também realizou palestras educativas nas escolas para os estudantes dos ensinos infantil, fundamental e médio.
 
Já no Dia da Árvore, celebrado em 22 de setembro, foram realizadas blitz educativas no trânsito com a distribuição de 40 mil folders confeccionados em papel semente que, quando picados e plantados, dão origem a mudas de hortaliças e árvores de pequeno porte. A ação teve o objetivo de conscientizar a população sobre a importância das árvores para a preservação da vida.
 
 “O objetivo é manter as atividades apontas pelo relatório anual e atingir o maior número possível de pessoas, principalmente nas datas comemorativas com no Dia da Água, do Meio Ambiente e do Dia da Árvore”, finalizou Cleide.

Fuente:http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/acoes-de-educacao-ambiental-da-sanesul-atingiram-mais-de-600-mil-pessoas-em-2016

Unidos por Agua y Saneamiento para Todos

Copyright © - 2011 ALOAS. Todos los derechos reservados.